terça-feira, 30 de novembro de 2010

Atualização de chip = Bloqueio de celular

Oi gente!
Hoje vou falar sobre o bloqueio dos chips para serem utilizados em celulares importados, os famosos e queridos MP15/20/25 (made in China).
Como acontece o bloqueio? Simples! Ocorre quando você aceita realizar a atualização de dados clicando em ESTÁ BEM, como resposta a pergunta que aparentemente só pretende te ajudar e não representa nenhum perigo.
A mensagem é como a da figura abaixo, mas vale salientar que alguns termos podem ser alterados de acordo com o modelo do celular, mas o conceito geral é o mesmo: Atualização de Dados.


A mensagem aparece sempre que um novo chip é instalado no celular, é uma forma da operadora identificar em qual aparelho o chip está sendo utilizado e se ela constata, através da atualização, que está sendo utilizado em um celular importado o chip é bloqueado imediatamente e aparecerá somente como SIM EMERGÊNCIA.
Não se espante se o chip funcionar em outros celulares, é o que acontece mesmo! Ele funcionará em qualquer outro celular nacional, menos no seu made in china.
Por isso e para evitar qualquer tipo de transtorno é que recomendamos: ao comprar um celular importado não homologado no Brasil e ao instalar o chip, aguarde o aparecimento da mensagem na tela e selecione NÃO ou VERSO. Assim você poderá utilizar seu celular sem qualquer problema.
Mas se selecionar ESTÁ BEM, por engano ou rebelia, e atualizar os dados, saiba que nenhum vendedor faz a troca do celular por um novo caso ele tenha te orientado sobre isso.

É só!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Configuração WAP para VIVO

1° Vá até Serviços no seu MP*, depois em Conta de Dado, então aparecerão duas opções: Dados de Gsm e GPRS, escolha GPRS.

2° Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular escolha um deles e selecione editar, feito isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome você terá que colocar Vivo Wap coloque do jeito q está aqui respeitando maiúsculas e minúsculas, depois vá em APN e coloque wap.vivo.com.br, depois vá em Nome do operador e coloque Vivo, por ultimo vá em Senha e coloque vivo. Depois é só salvar as modificações do perfil.


A primeira parte foi feita, agora a segunda.

Vá em Serviços, WAP, Cenários, irá aparecer Editar Perfil, aparecerá SIM1 e SIM2 (escolha SIM 1 se o seu chip da vivo é o SIM1, ou escolhe SIM2 se o seu chip da vivo está no SIM2). Então apareceram os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque Vivo Wap. Depois Vá em Pagina Principal e coloque http://termwapgsm2.vivo.com.br. Depois vá em Os Dados Consideram, Selecione (lembre-se do perfil que você criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois aqui você terá que selecioná-lo). Em Dados de GSM e GPRS, escolha GPRS, aparecendo a lista de perfis disponíveis e escolha Vivo Wap e Ok. Depois Vá em Tipo de Conexão selecione HTTP ai em Endereço de Procura (que é o IP) coloca 200.142.130.104, e em Porto de Procurador (Porta) coloque 80, depois vai em Nome de operador e coloca Vivo Wap, o campo senha deixe em branco. Por último é só salvar as configurações modificadas neste perfil.

Para finalizar vá em Serviços, Wap, Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2, se o seu chip da vivo estiver no SIM1 escolha SIM1, se estiver no SIM2 escolha SIM2. Pronto você poderá acessar a internet do seu celular!

Fonte: http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=33326.0
Autor: linocbj - Membro Senior