quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Linhas na tela LCD do celular

Linhas na tela LCD de seu celular podem aparecer por alguns motivos conhecidos:

1. Remoção do cabo USB durante uma transferência de dados.

Não remova o cabo USB durante uma transferência de dados para o cartão, antes interrompa a transferência e desative o Armazenamento de Dados USB, também ejete o driver do dispositivo cartão de memória antes de remover o cabo. 
Isso evitará danos irreversíveis no cartão de memória, na memória do celular e na tela LCD, que seria o surgimento de linhas na tela, sendo esses danos não cobertos pela garantia, porque não são caracterizados defeitos de fabricação.

2. Tela de LCD quebrada/trincada

As linhas nas tela também podem ser causadas quando o LCD foi quebrado, trincado etc, devido a queda, pressão e/ou manuseio incorreto. Danos também não considerados defeitos de fabricação, e sim de mau uso, que não são cobertos pela garantia. 


3. Instalação de aplicativos incompatíveis, com vírus ou corrompidos 
As linhas podem aparecer por uso incorreto do produto, com instalação de aplicativos incompatíveis, com vírus ou corrompidos


4. Excesso de atalhos de aplicativos na tela inicial do celular
Evite entupir a página inicial do celular com atalhos. Deixe somente os mais acessados para acessos rápidos, os demais devem ficar no Menu. Esse excesso pode deixar o celular lento, fazer com que ele desligue sozinho e as linhas nas telas podem aparecer.


Como todos os problemas são causados por manuseio incorreto do produto, não são cobertos pela garantia. 

Lembre-se que o zelo é fator fundamental e determinante para garantir a vida longa do celular. 

Até breve! FILL_TECH