domingo, 13 de fevereiro de 2011

Chip em emergência, dificuldade em receber ou realizar chamadas.

AVISO IMPORTANTE


Como mencionado no comprovante de venda e em nosso blog não nos responsabilizamos pelos inconvenientes causados aos celulares, cujos chips foram atualizados por seus proprietários. O chip em EMERGÊNCIA ou certas dificuldades em completar ou receber chamadas é um sinal de que o chip foi bloqueado ou que o celular está com dificuldade em localizar a rede automaticamente. Por isso e novamente, prestamos os devidos esclarecimentos com a finalidade de evitar inconvenientes em razão do bloqueio dos chips.


1. Como ocorre o bloqueio?

Imediatamente ou algum tempo após a instalação do chip no celular aparecerá uma mensagem como a da figura abaixo:


A mensagem pode variar de acordo com o modelo do celular, mas o conceito é o mesmo: Atualização de Dados. O bloqueio do chip ocorre quando você aceita que a atualização clicando em ESTÁ BEM, SIM ou OK. Através da atualização de dados a operadora localiza o número do IMEI em que o chip está sendo utilizado e realiza o bloqueio do chip impedindo que seja utilizado naquele IMEI, que no caso, foi identificado ser de um celular não homologado no Brasil. Observe na parte traseira do celular o número dos IMEIS 1 e 2.


2. Por que ocorre o bloqueio?

É uma forma de a operadora identificar em qual aparelho o chip está sendo utilizado e se ela constata, através da atualização, que está sendo utilizado em um celular importado e não homologado no Brasil, o chip é bloqueado imediatamente e ficará como SIM EMERGÊNCIA ou ainda com indicação de rede, mas sem sinal.


3. Por que o chip funciona em outros celulares?

O chip funcionará em qualquer outro celular nacional homologado no Brasil ou em qualquer outro celular importado sem homologação, desde que não tenha sido atualizado os dados após a instalação do chip.


4. Meu chip foi bloqueado por atualização de dados, o que eu faço?

A solução é comprar outro chip, mesmo que mantenha o número, e ao instalar no celular quando a mensagem de atualização aparecer selecione NÃO ou VERSO. NÃO realize a atualização de dados.


5. Não fiz a atualização de dados, mas meu celular está com sinal em EMERGÊNCIA ou apresenta rede normal, mas não consigo realizar ou receber ligações, o que devo fazer?

Se não foi realizada a atualização de dados, o problema encontrado pode ser resolvido com uma simples configuração:

a) Ajustes/Configurações; Restaurar padrões de fábrica; Senha 1122; Ok.


b) Ajustes/Configurações; Configuração do telefone; Configurar rede; Selecionar rede manualmente; Rede GSM ou GSM Preferred.

Na lista irão aparecer as redes disponíveis, selecione GSM ou GSM Preferred, ou selecione Claro para Claro, Tim para Tim e assim por diante. Faça isso com qualquer chip que estiver somente em sinal de EMERGÊNCIA e pronto, o problema estará resolvido.


atendimento@fill-tech.net

FILL_TECH

Atenção: Não temos loja virtual. Vendas somente no MercadoLivre.