terça-feira, 20 de setembro de 2011

Configurando um smartphone Android para acessar a internet pela TIM

Transcrevo na íntegra o Tutorial de Configuração Para Acesso a internet pela TIM, publicado pela @erikaheidi no http://erikaheidi.com/.


"Atendendo a pedidos, um passo a passo de como configurar a internet da TIM em um smartphone Android :) No meu caso, é um LG Optimus One, rodando Android 2.2 em inglês, com chip da TIM.




1. Acessar “Settings” ou “Configurações” no seu menu de aplicativos

2. Acessar o Item “Wireless & Networks” (primeiro item da lista)

3. Acessar o item “Mobile Networks” (último item da lista)
4. Acessar o item “Access Point Names” (quarto item da lista)
5. Clicar no botão “New APN” para adicionar a APN da TIM. Caso já exista, clica em cima para verificar se os dados estão corretos e habilitar.
6. Preencha os campos:
Name – TIM CONNECT FAST
APN: timbrasil.br
Username: tim
Password: tim
Clique em “SAVE”.
Pronto, agora que já está configurado, você deve deixar esse APN marcado como padrão (como está na imagem anterior do passo 5). Agora, para usar, você deve deixar a opção da rede via mobile network habilitada na barra de status. Eu recomendo que só habilite quando for usar mesmo, porque gasta bem mais bateria com essa opção habilitada direto!
Se você tiver créditos (0,50 por dia), vai conectar, e vai aparecer um ícone do lado desse “3G” que é o ícone de sinal. Se o ícone não aparecer, pode ser porque você está sem créditos ou porque a TIM está com problemas (às vezes acontece, e não conecta). No meu caso (da imagem abaixo), eu habilitei, mas como estava sem créditos na hora de tirar o print, não conectou e o ícone não apareceu.
DICA IMPORTANTE: Se você tentou conectar e estava sem créditos, quando for tentar de novo já depois de ter colocado créditos pode ser que não conecte. Se isso acontecer, basta reiniciar o aparelho, que deve voltar a conectar normalmente."

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

GPS iGO para celular H2000 e H2000G

Disponibilizamos o arquivo para download do GPS iGO dos Celulares Android 2.2.1 modelo H2000 e H2000G.


Clique aqui para iniciar o download.



Após o término do download, descompacte a pasta que está zipada, conecte o cabo usb no celular e no computador e aceite o Armazenamento de Dados USB. Copie (Ctrl + C) a pasta, exatamente como está, e cole (Ctrl + V) no driver do cartão micro SD. Feito isso desative o Armazenamento de Dados USB e ejete o dirver do dispositivo cartão de memória antes de remover o cabo. 

Acesse a pasta ES Explorer no próprio menu do celular, clique na pasta iGo e instale. 



quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tutorial: Como inserir os chips nos celulares H2000 e H2000G

Compartilhamos hoje um tutorial criado por nós, para ensinar como inserir os chips nos celulares modelos H2000 e H2000G. Esperamos que seja útil.

Primeiro passo:
Posicione os chips como na imagem.
Observe as posições do chip 1 e do chip 2 e repare que o chip 1 está de cabeça para baixo e o chip 2 está com a parte do contato para cima. Observe também que no próprio celular existe o desenho da posição em que os chips devem ficar.
Localize a trava metálica que se encontra ao lado do cartão de memória e levante-a, como mostra a imagem.


Imagem 1

Segundo passo: 
Insira o chip 1 no compartimento correspondente, como mostra a imagem. Observe a posição do chip, que deve ficar de cabeça para baixo.


Imagem 2

Chip 1 sendo inserido. 

Imagem 3

Terceiro passo:
Para inserir o chip 2 a trava metálica deve estar puxada, como mostramos na Imagem 1. 
Repare a posição do chip, o corte está na parte inferior direita e o contato está para cima.
Após ter inserido completamente o chip 2, necessariamente a aba metálica deverá ser baixada e travada.

Imagem 4

Imagem 5

Imagem 6
Pronto, os chips estão inseridos!



ATENÇÃO: Não se esqueça que a atualização dos chips NÃO pode ser realizada, por isso selecione não ou verso para a mensagem que poderá aparecer na tela do seu celular, como na figura abaixo:


Até breve!
FILL_TECH

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Linhas na tela LCD do celular

Linhas na tela LCD de seu celular podem aparecer por alguns motivos conhecidos:

1. Remoção do cabo USB durante uma transferência de dados.

Não remova o cabo USB durante uma transferência de dados para o cartão, antes interrompa a transferência e desative o Armazenamento de Dados USB, também ejete o driver do dispositivo cartão de memória antes de remover o cabo. 
Isso evitará danos irreversíveis no cartão de memória, na memória do celular e na tela LCD, que seria o surgimento de linhas na tela, sendo esses danos não cobertos pela garantia, porque não são caracterizados defeitos de fabricação.

2. Tela de LCD quebrada/trincada

As linhas nas tela também podem ser causadas quando o LCD foi quebrado, trincado etc, devido a queda, pressão e/ou manuseio incorreto. Danos também não considerados defeitos de fabricação, e sim de mau uso, que não são cobertos pela garantia. 


3. Instalação de aplicativos incompatíveis, com vírus ou corrompidos 
As linhas podem aparecer por uso incorreto do produto, com instalação de aplicativos incompatíveis, com vírus ou corrompidos


4. Excesso de atalhos de aplicativos na tela inicial do celular
Evite entupir a página inicial do celular com atalhos. Deixe somente os mais acessados para acessos rápidos, os demais devem ficar no Menu. Esse excesso pode deixar o celular lento, fazer com que ele desligue sozinho e as linhas nas telas podem aparecer.


Como todos os problemas são causados por manuseio incorreto do produto, não são cobertos pela garantia. 

Lembre-se que o zelo é fator fundamental e determinante para garantir a vida longa do celular. 

Até breve! FILL_TECH